Direção Artística e Coordenação
Patrícia Susana Cairrão

Criação e Interpretação
Liliana Costa

Edição
Ricardo G. Santos

Produção
RUGAS Associação Cultural

Duração de cada sessão
aproximadamente 30 minutos

Espaço cénico
3m largura por 3m comprimento

Número máximo de plateia aconselhável
50 pessoas ou online

Público Alvo
Crianças entre 1 e 7 anos e Famílias

Licenciamento
Está isento de pagamento de direitos de autor

2022
Ouvir Devagar

Projeto para infância e famílias

Criações e co-produções

‘Era uma vez, uma história que te queria contar…’ Assim começa este projeto. A hora da família reunida para usufruir de uma história, para a cantar, para se divertir e imaginar. Esquecemo-nos regularmente que os contos não existem somente para entreter as crianças, mas sim para as contagiar com a sua magia, para as fazer sonhar e descobrir que dentro da sua imaginação existe outro mundo tão belo. Não esquecemos aqui os adultos, tão importantes para a construção deste universo belo nas mentes dos pequenos. Os crescidos também sonham, só têm que deixar a mente navegar, por isso, nada melhor do que este convite para partir à descoberta de novos mundos e novas cores da imaginação. Por favor, sentem-se e deixem-se levar até onde a vossa imaginação deixar. Mas lembrem-se, ela também se trabalha!

 

O Projeto

Pequenos contos, contados, cantados, interpretados e brincados, seja em presença, seja através de uma plataforma digital. Através de várias formas de arte, a história vai-nos sendo contada, através de estímulos
musicais e visuais, por meio do desenho e da música tocada e cantada ao vivo, pelo corpo e voz da atriz, que brincam e cantam enquanto contam. Os contos têm essa riqueza, com magia e também com alegria, ajudam-nos a superar medos, tristezas, a valorizar as emoções, os afetos, a reconhecer capacidades e a descobrir formas de resolver conflitos e conquistar objetivos.

“Valorizamos as dimensões
artística e de pedagogia teatral”

Rugas, Associação Cultural