março 2024

realizadoras-mulheres, perda, solidão

QUARTAS DE CINEMA

No dia 27 de março às 21h regressamos com o evento mensal “Quartas de Cinema”, onde a RUGAS Associação Cultural e a Produtora Cidades Irrequietas Filmes propõem a circulação alternativa de filmes realizados por autores de vários contextos e origens, priorizando, numa primeira fase, realizadoras e realizadores licenciados das escolas de cinema nacionais.

No mês em que celebramos a chegada da Primavera, apresentamos “É consideravelmente admirável da tua parte que ainda penses em mim como se aqui estivesse” de Andreia Neves e André Mendes, “Cavallo” de Joana Maria Sousa e “A Máquina” de Mafalda Veiga Marques, três curtas-metragens produzidas por alumni da Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa.

Unidos pelos olhares distintivos e múltiplos de quatro realizadores, dos quais três mulheres e um homem, deparamo-nos com abordagens cinematográficas a uma possível busca pela felicidade, que ocorre na sequência de um sentimento de perda (identitária) e, em última análise, da extrema solidão. Entrada livre.

Reservas: geral@cidadesirrequietas.com